sábado, 29 de dezembro de 2012

Feliz 2013

Este deve ser o último desenho que posto no blog em 2012 (tenho que me lembrar de mudar a assinatura para admo 2013) - eu queria me despedir desse ano pintando um simbolo de esperança, e nada mais esperançoso que um farol para alguém perdido no mar. O Farol é a luz que salva na escuridão. Que te trás para um local seguro e firme. Eu preciso muito de um farol para o ano que vem. Um ano que já começa cheio de mudanças em todos os sentidos de minha vida. 
Só para constar, esse é o farol de Itapoã (Salvador-BA) se tiver oportunidade de conhece-lo vá, ele não tem o mesmo destaque que seu irmão da barra, mas é bem mais poético (minha opinião).
Feliz Ano novo a todos e todas.


quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Antivírus

Desenho deste ano, feito para um concurso promovido pelo Ministério da Saúde. O Tema era AIDS - tudo sobre a doença (prevenção, preconceito contra soropositivo, etc). Eu fiz dois desenhos, este brincando com a prevenção.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

21 de Dezembro de 2012

O Apocalipse não veio, mas isso não quer dizer que mundos não acabaram. A cada segundo um mundo é destruido pelos motivos mais banais e/ou mesquinhos que existem.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Oscar Niemeyer

Observação: O "avião" é um esboço de brasília desenhado pelo próprio Oscar Niemeyer. Quando vi o esboço a idéia de fazer essa homenagem ficou óbvia e devo supor que nada original. Porém fica a homenagem ao mestre.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Os livros no Paraíso

Desenho antigo (2011) - ele foi selecionado no concurso da Fundação Pedro Calmon que tinha o tema: O Fim e a Continuidade do Livros. O mesmo concurso que enviei o desenho "Homenagem aos Livros" postado aqui em novembro (2012).

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Meu mundo e nada mais

 MEU MUNDO E NADA MAIS
(Guilherme Arantes)
Quando eu fui ferido
Vi tudo mudar
Das verdades
Que eu sabia...
Só sobraram restos
Que eu não esqueci
Toda aquela paz
Que eu tinha...
Eu que tinha tudo
Hoje estou mudo
Estou mudado
À meia-noite, à meia luz
Pensando!
Daria tudo, por um modo
De esquecer...
Eu queria tanto
Estar no escuro do meu quarto
À meia-noite, à meia luz
Sonhando!
Daria tudo, por meu mundo
E nada mais...
Não estou bem certo
Que ainda vou sorrir
Sem um travo de amargura...
Como ser mais livre
Como ser capaz
De enxergar um novo dia...
Eu que tinha tudo
Hoje estou mudo
Estou mudado
À meia-noite, à meia luz
Pensando!
Daria tudo, por um modo
De esquecer...

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Frank Castle

Frank Castle, o Impiedoso Justiceiro (The Punisher).

Um dos heróis (?) mais populares dos anos 80 e inicio dos 90. Após uma guerra, o soldado ultra treinado do exercito dos EUA Frank Castle, pensava apenas em descansar e viver em paz com sua família. Um dia, durante um piquenique no Central Park, a família Castle foi pega no meio de um tiroteio entre duas gangues rivais. Apenas Frank sobreviveu, sua esposa e seus dois filhos pequenos foram mortos pelas balas dos bandidos. Ali, naquele momento, Frank percebeu que seu país travava uma guerra muito pior do que a que ele havia lutado, e pior, estava perdendo devido a burocrácia e corrupção das instituições legais. Frank Castle declarou guerra a todos os criminosos e adotou o codinome de Justiceiro. 

No cinema já houve três filmes do matador de criminosos. Na década de 80 com Dolph Lundgren como Frank Castle, depois, em 2004 ele volta as telonas tendo o ator Thomas Jane. Por fim, O Justiceiro estreia mais um longa em 2008 tendo o ator Ray Stevenson no papel principal.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Nick Fury


As duas versões do personagem Nick Fury. O primeiro, versão dos quadrinhos clássicos, branco e com o uniforme tradicional da SHIELD. O Segundo, inspirado no ator Samuel Jackson, usado no universo ultimate e nos filmes da Marvel. Bem, não importa se é negro ou branco, o que importa é ser Nick Fury.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Fundação Futuro (nova versão)



Como prometido, uma nova versão para o desenho da Fundação Futuro. Pintura buscando um pouco mais de realismo e ausência de fundo.

Fundação Futuro (Rascunho)


Rascunho do desenho da Fundação Futuro. No decorrer da arte final e colorização modifiquei o rosto do Reed ( no rascunho não parecia o Sr. Fantástico) e melhorei o símbolo da fundação. Estou pensando em fazer uma nova versão desse desenho, utilizando cores mais escuras e sem o fundo com os prédios. Aguardem.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Gonzaguinha



Bom, esse desenho merece um textinho. Não sou caricaturista, tenho grande dificuldade em desenhar alguém parecido. Mas sou ousado e desenho assim mesmo, claro que com o auxilio de uma foto...
Depois de assistir ao excelente filme "Gonzaga: De Pai para Filho" senti uma enorme necessidade de fazer uma homenagem a um poeta da nossa música. Sempre admirei o trabalho do pai, mais ainda o trabalho do filho. A família Gonzaga nos presentou com músicas, aliás, hinos, que ajudaram a fortalecer a nossa identidade cultural. 

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Cachorro quente


Suas opções


Capoeira


Reparação já


Homenagem aos livros


Arteus (Grupo de D&D)


The Walking Dead


Futebol


Norman Osborn


Ratos


Revolução Brasilis 2


Revolução Brasilis


Golpe do Spider


                        Desenho inspirado no golpe que o Anderson Silva deu no Vitor Belford.