terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

RPG - Guerreiro Cades


Este foi o segundo personagem que criei para jogar D&D - Dungeons & Dragons. D&D é um jogo que aprimora sua criatividade, nele você cria um personagem e vive suas aventuras, interagindo com elas. Cada sessão é uma surpresa até mesmo para quem cria a história e a conta (no caso o mestre), pois as decisões dos personagens pode levar a história a lugares imprevistos. Um jogo de interpretação, criatividade e improviso. Simplesmente adoro jogar e mestrar.

Esse é o guerreiro Cades, um personagem que criei e não joguei. Ele era um principe bastardo de um reino distante, foi criado na fazenda por uma família adotiva e um guerreiro designado pelo rei (seu pai) para treina-lo e protege-lo. O rei temia que seus inimigos pudessem mata-lo, pois ele não tinha herdeiros oficiais, sua esposa nunca conseguiu lhe dar um filho. Após a morte do rei (morto pela gananciosa rainha envenenado) a vida de Cades mudou, ele deixou de ser um fazendeiro para se tornar um guerreiro errante. Descobriu todo seu passado atravês do seu professor e resolveu que deveria tomar posse do reino no lugar do pai, porém a rainha tinha pactos poderosos com o mundo abissal, assim, Cades teve que se afastar do reino para adquirir conhecimento e poder pelo mundo. 

Em suas aventuras ele acaba encontrando um grupo de aventureiros e com eles combate o mal no mundo. Achou diversos artefatos de poder e a cada combate aprendia uma nova técnica de combate. Cades estava se fortalecendo para retornar ao seu reino, vingar seu pai e tomar a coroa. Pena que nunca teve um fim. O jogo foi cancelado antes. 

Sobre o desenho, estava testando efeitos de fogo no desenho - não ficou exatamente como eu queria (bem longe disso), mas ficou satisfatório. Treinarei mais.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Lei Seca - versão 2


Bom, basicamente é o mesmo cartoon de antes, mudei apenas a frase dita pelo bebum. A outra me incomodou um pouco, achava que poderia ser mais engraçado. O que vocês acham?

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Quem é o mestre?



Minha homenagem a um filme que marcou minha adolescência. Acredito que assisti "O último Dragão" umas cem vezes, e se passar de novo (ou eu achar o DVD pra comprar) podem apostar que assistiria umas outras cem. O Shogun do Harlei e o Leroy são demais.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Nova Vida

Eu tinha uma árvore
Na verdade, nem árvore ainda era
Porém, era feliz com aquele broto
Veio a covardia e quebrou, matou, a árvore
Hoje, espero solitário, que brote
uma nova árvore.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Baile de Carnaval


Acabou o reinado de momo, acabou o periodo sem desenhos no blog, por enquanto, com desenho antigo (este fiz em 2011).

domingo, 3 de fevereiro de 2013

O Espetacular Homem-Aranha


Esse é o personagem que mais curto no mundo. Eu cresci lendo e desenhando o Sr Parker. Conheço todas as suas histórias publicadas no Brasil. Não vou dizer que sou seu fã número um, pois ele tem diversos fãs número um. Engraçado que é a primeira vez que posto um desenho do Aranha no blog, acho que por representar tanto para mim... Bom, aí está, talvez seja o primeiro de vários Aranhas que aparecerão por aqui. 

"Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades" 
(Gostaria que todo político no mundo aprendesse esse lema)